A Secção de Golfe dos Serviços Sociais da CGD

Caracterização da Secção

A Secção de Golfe dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos foi criada em 1988 e está inscrita na Federação Portuguesa de Golfe (018 – Clube de Golfe CGD), estando autorizada a organizar competições de golfe e a gerir o handicap dos seus sócios.

A admissão é exclusiva a sócios e beneficiários dos Serviços Sociais da CGD e aos respectivos familiares, contando actualmente com 125 inscritos,em que os dois menos novos já completaram 94 anos, tendo o mais novo 16 anos de idade.

No sentido de facilitar e proporcionar situações de convívio entre os sócios e de permitir a adequada gestão dos handicaps, a Secção organiza torneios para a constituição de Ordens de Mérito anuais [geral (11) e aposentados (10)] e tem competições de Match-play (geral e aposentados), para além dedinamizar diversos torneios especiais (encerramento, sardinhada, pares).

Colectivamente, participamos em diversas competições existentes para a promoção de encontros entre clubes de golfe com alguma afinidade, nomeadamente os torneiosinterbancários eo dos clubes sem campo.

Onde se joga e treina

A exemplo de outras Secções dos Serviços Sociais da CGD, a nossa dá uma importância muito grande à área da formação e do treino, com especial cuidado na iniciação. Com esses objectivos, contamos já há muitos anos com o apoio de um profissional de golfe, com aulas gratuitas para os sócios.

Paralelamente, os nossos sócios também têm disponível para treino individual uma sala própria no Edifício Sede da CGD e acordo de utilização preferencial com a Academia de Golfe de Lisboa (Estádio Universitário).

Em resultado do número de praticantes e das condições proporcionadas pelos Serviços Sociais da CGD, a Secção conseguiu negociar condições preferenciais para a prática de golfe dos nossos sócios, tendo acordos com condições especiais para a utilização dedez campos, um no Algarve e nove na zona da grande Lisboa.

Lisboa, Junho de 2023